terça-feira, 9 de agosto de 2011

EM NOME DOS MEUS ANCESTRAIS E DO MEU PRÓPRIO, AGRADECIMENTO AO PRESIDENTE DA ACLA - PEDRO SIMÕES NETO.

DR. PEDRO SIMÕES NETO - PRESIDENTE DA ACLA
AMANHÃ É A SOLENIDADE, A FESTA MARAVILHOSA DA ACADEMIA CEARAMIRINENSE DE LETRAS E ARTES, GRAÇAS AO EMPENHO DO ADVOGADO E ESCRITOR, HOMEM DE GRANDE INTELIGÊNCIA E VASTA CULTURA - PEDRO SIMÕES NETO.
A ELE FICO DEVENDO O FATO DA CRIAÇÃO DA NOSSA ACLA, DEVIDAMENTE REGISTRADA EM CARTÓRIO, INAUGURANDO SUA HISTÓRIA COM 25 PATRONOS E 15 ACADÊMICOS, EM 10-08-2011, NA ESTAÇÃO CULTURAL ROBERTO VARELLA.
COMO SURGIU A ACLA?
SEMPRE ENVOLVIDO EM BOAS LEITURAS, PESQUISA E A HISTÓRIA DE CADA LUGAR, PEDRINHO (PEDRO SIMÕES), COMO COSTUMO CHAMAR ESSE AMIGO DOS IDOS DA INFÂNCIA, NÃO SE ACOSTUMARA AO FATO DO VALE VERDE, CELEIRO DE OURO DE TANTOS ESCRITORES DO PASSADO E DO PRESENTE, NÃO TER AINDA, A SUA PRÓPRIA ACADEMIA DE LETRAS.
E O NOSSO CARO PRESIDENTE, CIDADÃO CEARAMIRINENSE, FILHO DE UM CASAL DE ABSOLUTA INTEGRIDADE MORAL, PARADÍGMA DOS FILHOS - DR. PERCÍLIO ALVES E DONA ESMERALDA - NÃO CONSEGUIA SE ACOSTUMAR COM O GRANDE VAZIO DE UMA CASA DE MEMÓRIA, CULTURA E LETRAS.
A TRAJETÓRIA, DESDE A IDÉIA FIXA, ATÉ A ACEITAÇÃO DOS ACADÊMICOS PARA SUAS RESPECTIVAS C ADEIRAS E FAMILIARIDADE COM OS SEUS PATRONOS, MUITA LUZ ACESA NAS MADRUGADAS INSONES, MUITO ESTUDO, MUITA BUSCA AO OBJETIVO, FINALMENTE ALCANÇADO!


DIANTE DO EXPOSTO, E, COMO UMA CEARAMIRINENSE APAIXONADA PELO VALE VERDE ESMERALDINO, SÓ ME RESTA AGRADECER ESSE GESTO DO MEU QUERIDO PRESIDENTE.
EM TEMPO: DESDE OS IDOS DA MOCIDADE, NUNCA MAIS HAVIA ME ENCONTRADO COM PEDRINHO E SUA MANA JOJÓ - JOVENTINA. ELES SÃO PARTÍCIPES DE UMA BELA PÁGINA DE MINHA VIDA: A INFÂNCIA, QUE É O ESPELHO MÁGICO ONDE SE MOVEM AS MIRAGENS BOAS DE TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS.


OBRIGADA, PRESIDENTE, A ACLA EXISTE GRAÇAS A V. EXCIA!


TODO AMOR,




LÚCIA HELENA PEREIRA
CADEIRA 04 - PATRONA MADALENA ANTUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário