segunda-feira, 26 de março de 2012

O DOMINGO FOI SÓ DE ALEGRIAS NA CONFRARIA DA AMIZADE, NO CAFÉ SANTA CLARA DO MIDWAY MALL.

BERNARDO CELESTINO PIMENTEL
PRESIDENTE DE HONRA DA CONFRARIA DA AMIZADE, NOS FINAIS DE TARDE NO CAFÉ SANTA CLARA DO MIDWAY MALL.
http://www.padrecelestinopimentel.blogspot.com.br
A CONFRARIA DA AMIZADE, CUJO ÚNICO ESTATUTO E ARTIGO PRECÍPUO É A PRESERVAÇÃO DA AMIZADE E DA ALEGRIA ENTRE OS MEMBROS, ONTEM JUNTOU UM BOCADO DE GENTE:
BERNARDO CELESTINO PIMENTEL E SUA PATOTA QUE ESTAVA DE SAÍDA.
CHEGAMOS, ENTÃO, EU, VIOLANTE PIMENTEL E DIANA.
MAS BERNARDO FICOU E FOI CHEGANDO O QUERIDO ARTISTA E MÉDICO - JOÃO BATISTA RABELO, SUA ESPOSA ADNA E O FILHO.
E CHEGANDO MAIS: DALADIANA CUNHA LIMA E EDNA PIMENTEL.
ERA UM VAI E VEM DE COMPRAS E CONVERSAS CHEIAS DE AMENIDADES, DE LEMBRANÇAS, GARGALHADAS E MUITA ENERGIA DO GRUPO!
DE ONTEM: DALADIANA, ADNA E RABELO FILHO.
DA SEMANA PASSADA: SAMUEL MAX GABBAY, ANA JÚLIA BARCESSAT GABBAY, LÚCIA HELENA E VIOLANTE PIMENTEL.
TAMBÉM DA SEMANA PASSADA: A MINHA DADÁ (GRAZIELA COSTA FONSECA) E A QUERIDA LOURDINHA.
É ISSO, PERDEMOS AS CADEIRAS NAS CALÇADAS E GANHAMOS CADEIRAS EM CAFETERIAS, CLUBES, RESTAURANTES...JUNTANDO CONVERSAS, FAZENDO O ELO ENTRE O PRAZER DE SER E DE CONVIVER.

E a nossa "Confraria da Amizade", batizada pelo querido Públio José, é simplesmente um grupo de amigos que se reúne sem dia marcado, geralmente nos finais de tarde, ou nos sábados e domingos. Simplesmente vamos chegando, cumprimentando e a conversa vai ganhando alegrias com as sábias palavras do Presidente de Honra, o médico, poeta e querido amigo amante da sua família (um verdadeiro sindicato), da boa música, da medicina, dos seus vinte e tantos cães da raça Pastor Alemão. Bernardo que se debruça sobre esse amor, ainda mais agora, com a nova cria que ele nem dá, nem vende e nem troca, e vai ficando, vai ficando...tanto em Natal como na sua fazenda de Santo Antonio do Salto Da Onça, onde vai, de quinze em quinze dias para ver a sua matilha, levar amor, remédios e deixar mais ração.
Conversar com Bernardo Pimentel é uma benção. Ele fala sobre todos os assuntos e é gol de placa em recordações, sobretudo, dos seus ancestrais e dos seus tempos de menino.
O domingo foi muito bom: almoço no GUINZA com Violante Pimentel e Diana (sua filha). Lá encontrei Beatriz Montenegro e Galego Saldanha, Betinha Almeida e Palocha. Depois uma breve andada enquanto Diana comprava seus "fetiches". Finalmente, o Café Santa Clara com Bernardo e seus familiares, Violante e Diana, Lúcia Helena, Edna Pimentel (animadíssima, adora dançar), Diana (que é uma excelente consumidora, fica no senta e levanta, sai e volta), Daladiana - a suavidade em pessoa -, João Rabelo cujo nome é sinônimo de honradez e música,
também lá estava, com sua esposa e filho.

O que mais? Voltar para casa, repousar para começar uma nova semana já com uma extensa agenda, começando hoje de noite no Maine e amanhã no TAM, depois no IHG, aí vem o show de Alcione e o aniversário do amigo Marcos Rocha Paiva.

Amizade - a porta azul, eternamente aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário