segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A M A N H E C E R - POETISA LUCIA HELENA PEREIRA.

"A SENSIBILIDADE À FLOR DA PELE -
POETA LÚCIA HELENA - ESSE LINDO INVERNO POTIGUAR!

DELICIO-ME COM MINHA POETISA QUERIDA, NESSE BELO TEXTO, MENAGEM DO MAIS ABSOLUTO VALOR.
(JÂNIA SOUZA) "



AMANHECER

Lúcia Helena

Hoje é sábado e seu amanhecer chove.
Busco estrelas na madrugada e elas se escondem.
Tento abrir uma porta, ou janela, mas chove!
Meu coração está bem aquecido com poesia,
Como as luzes de um girassol, em algum lugar.

Vai amanhecendo.
Nenhum ruído do cotidiano,
Só a chuva intermitente,
Cheia de um cinza - prateando os pingos d´água.

Sinto vontade de chorar,
Em vez disso, ouço Piaff
E minha alma se alumbra!

Hoje é sábado, no grande relógio do tempo
Quimeras vão refulgindo diante dos meus olhos,
Nas luzes de terraços de outrora,
Das casas da Hermes da Fonseca,
Cujo edifício, por descuido e displicência...
Não recebeu o nome de Madalena Antunes,
Abel Antunes Pereira ou Gipse Pereira Montenegro...

Sábado! Um dia de férias para todos,
Passeios, festas, encontros,
Almoços em shoppings ou churrascos por aí...
Porque vai amanhecendo e estou bem.
Com saúde e vontade de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário