segunda-feira, 11 de julho de 2011

A PROFESSORA E POETISA FRANCISCA LOPES, PRESTA TRIBUTO DE HOMENAGEM PÓSTUMA AO PROFESSOR BETO, FALECIDO EM 30-11-2011.

PROFESSOR BETO
PROFESSORA E POETISA FRANCISCA LOPES, DE CEARÁ-MIRIM/RN,PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA AO PROFESSOR BETO, FALECIDO EM 30-06-2011.
HOMENAGEM PÓSTUMA AO PROFESSOR BETO
PROFª FRANCISCA LOPES


A sua trajetória foi marcada, aqui na terra, pelo seu profissionalismo, competência e dedicação as causas educacionais. Pelo desejo de produzir um ensino de qualidade. Pelo prazer de compartilhar saberes e de construir aprendizagem.
Não há dúvidas, caro amigo, de que aqueles que passaram pelas suas mãos de educador, são gratos pelo legado deixado por você.
O seu jeito despojado de atuar na sala de aula, ora bravo ora silencioso, imprimia um antagonismo às questões disciplinares. Os alunos o temiam, mas também, o respeitavam. Pois sabiam o quanto a sua postura traduzia a garantia de resultados significativos para cada um em particular. Por isso mesmo o conceituavam, sem medo de errar, como um excelente professor. Sempre seguro na condução do que ensinava.
Você está partindo para experimentar uma nova vida na eternidade. Mas, parte levando consigo a certeza de ter realizado a sua missão como educador.
Aos familiares e amigos deixa saudades. Para os colegas de trabalho com quem convivia diariamente, a certeza de que o vazio da sua ausência não será preenchido. Sentiremos muita falta das brincadeiras com uma conotação de “brigas,” para aqueles que, por ventura, ouviam e não estavam acostumados com a sua tática. José Walter, Fernando Siqueira, Ana Cristina e Eu, dentre outros colegas de trabalho que fazem a SEME (Secretaria Municipal de Educação), nos divertíamos pegando no seu pé. (expressão popular que traduz fielmente o foco das nossas brincadeiras). Você posava de ator. Armava o teatro. Ficava bravo. Porém, logo depois, tudo se desfazia num sorriso.
Hoje, 1º de julho de 2011, nós que fazemos a SEME estamos deveras, muito tristes para prestar-lhe esta última homenagem. Nosso último adeus.
Nossa fé, todavia nos conforta por acreditar que Deus o acolherá na morada celeste. Visto que a Bíblia afirma: “Todo aquele que vive e crer em mim não morrerá jamais”
Vá amigo, levando consigo a certeza de que em nossas orações estará sempre presente e a isso acrescentamos que as suas pegadas na areia do solo da educação são veredas e estradas para conduzir todos que foram seus alunos e amigos. A troca de experiências, no campo educacional, nos enriqueceu muito. Trilharemos por ele em busca de novos saberes.
Que Deus o acolha e conforte os que ficam aqui, ajudando-os a melhor compreender essa dinâmica da vida.

Francisca Lopes.


FONTE: www.nlusofonia.blogspt.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário