sábado, 9 de julho de 2011

FELÍCIO CORREIA CONVIDA PARA A SESSÃO EM HOMENAGEM A FERNANDO PESSOA, SOB O TEMA: "MISTICISMO E ESOTERISMO EM FERNANDO PESSOA".

FERNANDO PESSOA É TEMA DA TERTÚLIA CULTURAL DESSE 12-07-2011, ÀS 21:30. ELE QUE TEM SIDO OBJETO DE ESTUDO DO ESCRITOR PORTUGUÊS - CARLOS MORAIS DOS SANTOS - DESTA FEITA VAI PROFERIR PALESTRA INTITULADA: "MISTICISMO E ESOTERISMO EM FERNANDO PESSOA", NA "LIVRARIA LER DEVAGAR", EM ALCÂNTARA/PORTUGAL.
CARLOS MORAIS DOS SANTOS - ORADOR

"Olá meus Amigos!

Cá venho de novo a convidar-vos para mais uma sessão da nossa Tertúlia, a última deste ano cultural 2010/2011. Será no próximo dia 12 de Julho de 2011, (3a.Feira) às 21h30 e será subordinada ao seguinte:


Tema: "Misticismo e Esoterismo em Fernando Pessoa"
Fernando Pessoa e os seus Alter-Egos heterónimos. As complexidades Pessoanas e os universos do seu pensamento e das suas intuições transcendentais. A sua obra poética fluida e transparente, convocando paixões nos seus leitores, do mais simples ao mais erudito. As alturas e os abismos, os racionalismos, os espiritualismos e os mistérios que existem nos planos superiores da alma humana revelam o elevado misticismo e esoterismo de um dos maiores poetas mundiais de sempre.

Orador: Prof. Dr.Carlos Morais dos Santos(*)

Como sabem, a Tertúlia Cultural Parodiana está a funcionar no fabuloso espaço da prestigiada Livraria Ler Devagar, na LX-Factory, em Alcântara, onde não faltam lugares para estacionamento. A Livraria Ler Devagar dispõe de dois bares e um restaurante, pelo que também se encontra resolvido o problema do jantar para quem necessite. Para quem prefira outras opções, existe um outro restaurante ao lado da Ler Devagar, chamado "A Cantina". Facilmente serão encontradas mais referências na Internet.
Quanto à própria Ler Devagar, recomendo vivamente uma visita ao respectivo site, em: http://www.lerdevagar.com

A entrada é gratuita, embora sujeita a inscrição prévia para o meu mail: feliciocorreia@gmail.com.

Nota: Como a Livraria Ler Devagar encerra às 24h00, temos mesmo que começar impreterivelmente às 21h30, pelo que se recomenda a máxima pontualidade.

Cá fico então à espera dos vossos mails de inscrição!
Até lá, recebam um fraternal abraço deste vosso amigo,
FELÍCIO CORREIA

(*) O Orador:
O Dr. Carlos Morais dos Santos é Professor Universitário - Escritor, ensaísta, poeta, fotógrafo. Cônsul da Assoc. Internac. Poetas Del Mundo; Membro da Academia Portuguesa de Letras, Artes e Ciências Maçónicas; Membro da Sociedade de Geografia de Lisboa, Membro do Instituto Histórico Geográfico do RN-Brasil; Membro da SPVA-Sociedade de Poetas Vivos e Afins de RN-Brasil e de várias outras instituições culturais e cívicas de Portugal e Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário