terça-feira, 17 de janeiro de 2012

HOJE É O ANIVERSÁRIO DA TERRA DE JOSÉ DE ALENCAR E DE TANTOS E TANTOS GRANDES NOMES. PARABÉNS AO QUERIDOS CEARENSES!

ESTÁTUA DE RACHEL DE QUEIROZ, EM BRONZE, NA PRAÇA JOÃO TIBÚRCIO, EM FORTALEZA/CE.
LUCIANO ROCHA, TURISMÓLOGO, ARTISTA PLÁSTICO, BLOGUEIRO E CIDADÃO DO MUNDO.
O Dia do Ceará, 17 de janeiro, faz parte do calendário oficial de eventos do Estado. A data comemorativa é referente ao dia em que o Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco em 1799, tornando-se, administrativamente, independente. O valor simbólico do Dia do Ceará será comemorado pelo Governo do Estado com diversas manifestações culturais na cidade de Aquiraz, primeira capital do Estado, e em Fortaleza.


Sobre o Dia do Ceará

Esse dia faz parte do calendário oficial de eventos do Estado por meio da lei nº13.470, de 18 de maio de 2004, que instituiu a data comemorativa que referencia o dia em que o Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco, em 1799. A emancipação do Ceará foi garantida por Carta Régia assinada pela Imperatriz de Portugal, D. Maria I, em virtude do crescimento populacional e econômico que a antiga capitania do Ceará apresentava em 1799. A Lei estadual determina a realização anual de um evento oficial em Aquiraz, primeira capital do Estado, por ocasião da data. Além disso, órgãos e entidades da administração estadual, assim como as escolas da rede pública estadual de ensino, devem promover o Dia do Ceará.

FONTE: VIDA & ARTE
de Luciano Rocha

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ É FANTÁSTICA. OBRIGADO POR ME COLOCAR AO LADO DESSE MONSTRO SAGRADO, RACHEL DE QUEIROZ. TE AMO, TE AMO, TE AMO. QUE DEUS TE CONSERVE.

    ResponderExcluir