quarta-feira, 14 de setembro de 2011

AGRADECIMENTO AO JORNAL DE HOJE - A MARCOS AURÉLIO SÁ, MUITO OBRIGADA, LÚCIA HELENA PEREIRA!

SIMONE SILVA
AGRADECIMENTO A MARCOS AURÉLIO SÁ

Durante alguns anos deletei-me com as colunas diárias da minha linda e querida amiga epistolar, escritora-jornalista: Simone Silva.

Muito bom referencial poder abrir um jornal com uma coluna social não apenas com fotos, mas, sobretudo, com legendas escritas pela alma e inspiração de uma verdadeira escritora. Aquela que sabia driblar as palavras pugnando pela ética e irrepreensível boa ortografia. Mais do que isso, na sua Coluna, sempre uma mensagem cheia de calor humano e do brilho de sua inteligência.




Meu agradecimento à Direção do Jornal de Hoje por nos emprestar, durante um tempo, um espaço que dava gosto de ler: a coluna diária de Simone Silva, uma mulher extraordinariamente culta, expressiva, atenciosa, muito sincera e boa gente.




Uma cidade que tem uma Simone Silva como jornalista, escrevendo numa página diária, sabe bem o que é um tesouro! Agradeço, pois, ao Jornal de Hoje por esse empréstimo e bato palmas pela elegância de uma neguinha que sabe ser gentil, discreta e que faz da sua labuta diária, ao lado do marido e dos quatro filhos - esticando seu tempo aos pais e outros familiares e, ainda, como um anjo de Deus, abrindo suas asas para abrigar os amigos - a sua bela passagem pelas páginas do Jornal de hoje, que vai perdendo uma das suas mais admiráveis colaboradoras.





Minha neguinha Simone??? Você é uma escritora, já lhe disse isso muitas vezes. Publique um livro, conte suas emoções, passagens, trilhas sinuosas da vida, conte sim, sobre essa paisagem que Diógenes da Cunha Lima tão bem descreve em seu livro: "Natal - Uma nova biografia"!




Obrigada ao Jornal de Hoje. Obrigada à Simone Silva.




Lúcia Helena Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário