sábado, 18 de fevereiro de 2012

PROJETO RASTROS POÉTICOS - TRANSTEXTUALIDADE COM FERNANDO PESSOA E PAVILHÃO LITERÁRIO CULTURAL SINGRANDO HORIZONTE.

CONSUMIDORES DO MEDO
DE PESSOA PARA PESSOA - RASTROS POÉTICOS
CLEVANE PESSOA

Caros amigos:

Repasso a revista virtual Palvilhão Literário Singrando Horiozntes.nela, foi publicado o convite para o lançamento de "Emoções Repentinas" da Editora Assis, de Uberlândia-MG, onde fui convidada a estar com meu poster-poema "Consumidores do medo",
que é ilustrado com foto do poeta-fotógrafo e Presidente da Rede Catitu Cultural, Marco Llobus, que a cedeu a pedido da editora e escritora Ivone de Assis.
Também o poster-poema, que já foi exposto em recitais meus, distribuído em Belo Horizonte e fora daqui, junto a uma série de outros criados pelo talento do Llobus que assim , valoriza meus poemas. Apesar de desenhar, gosto muito quando tenho artistas e fotógrafos por parceiros.É a perfeita conjugação da POIESIS com todas as expressões de arte.Além das artes visuais generosamente dialogando com meus versos-quais as ilustrações de Iara Abreu em seu projeto "Aspectos Urbanos" Já fizeram coreografia com meus poemas, jograis, interpetação dramatizada, e mesmo ímãs , adesivos e cartazes, no Projeto RASTROS POÉTICOS, também da Assis, em parceria com o SESC-MG-Uberlândia .Aliás, venho de receber as peças dos ímãs, com a transtextualidade armada pelos poetas , com poemas de Fernando Pessoa- mais uma explicação sucinta sobre o poema do pluripoeta Português. Ser selecionada foi uma das minhas maiores alegrias em 2011.Uma cartaz continha o nome do autor, o nome dos poemas gerados pelo de Pessoa, o local onde nosso trabalho foi exposto.Suprassumo de organização!
Os que me acompnahm, sabem que um de meus lemas é "de uma pessoa para Pessoa" ,de pessoa para Pessoa - quando falo de FP( um poeta mandou perguntar-me , pelo meu site/blog http://clevanepessoa.net/blog.php , por que eu escrevia meu sobrenome com "p" minúsculo.Obvius....Tenho honra e alegria de carregar o sobrenome.Ivone de Assis, então, pediu-me autorização, com a ´petica que lhe é costumeira, para usar no projeto.Dessa forma, os ímãs e impressos vêm com o dístico´:"de pessoa para pessoa".Adorei, claro!
A carta que os acompanhou, do Gerente do SESC da Unidade Uberlândia-MG, Rafael Tannus Moreira, explica:

"Prezada escritora


"O Projeto Rastros Poéticos faz uma transposição de poemas para suportes não convencionais .Neste ano, Fernando Pessoa foi o homenageado e com ele você deixou um rastro de beleza e sensibilidade por diversos cantos de Uberlândia .
Além dos poemas/adesivos espalhados pela cidade , o projeto traz os poemas/ímãs, suporte que permite uma proximidade maior com as pessoas , adentrando em lares e em outros espaços de convivência."

Grande abraço-lazer e tranquilidade para você nesses dias de Momo.

Clevane Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário