sábado, 5 de maio de 2012

O ANJO AZUL BREVEMENTE, DEPENDENDO DAS PROMESSAS DA SEMSUR COM O GUINDASTE, SERÁ TRANSPORTADO PARA A PRAÇA OMAR O´GRADY, EM PONTA NEGRA.

VALÉRIA CARMEM E JAIME AQUINO
Hoje, a Confraria da amizade no Café Santa Clara, reunida, "a priori", com Iara Maria e Lúcia Helena, recebeu várias visitas como: José Ribamar de Aguiar e o jornalista Lênio, da TV União! Em seguida chegou o casal Jaime Aquino e Valéria Carmem (foto acima) com a bela novidade sobre a transferência do monumento "ANJO AZUL", onde chegou a funcionar uma galeria de artes, da Hermes da Fonseca, para a Praça Omar O´Grady, em Ponta Negra.

O ostensivo monumento que decorava a referida galeria, foi desmontada na quinta-feira, 03 de maio, para ser levada, através de guindaste da SEMSUR, para a praça Omar O’Grady, em Ponta Negra, local próximo à residência do seu criador, o artista plástico Jordão.

A galeria Anjo Azul encerrou suas atividades em julho de 2010, devido à pouca demanda pelos objetos de arte vendidos no local. A escultura do anjo, forjada em ferro e alvenaria, mede 12 metros de altura e pesa 28 toneladas.

A estátua ainda foi oferecida ao estado e ao município, mas a doação não foi concretizada, devido a custos de transporte, estimados em torno de R$ 25 mil.
Mas, o casal Jaime Aquino e Valéria, com apoio de artistas, intelectuais e gente do povo, claro, desejando contar com os órgãos públicos e os meios de comunicação necessários, planejam transformar o local em espaço para grandes eventos de cunho artístico e literário.
Valéria está entusiasmada com esse projeto e Jaime Aquino já está agendando uma visita à Sra. Vilma Wanderley, para viabilizar uma matéria sobre tão fascinante assunto, na TV União.

Parabéns pela nova empreitada e contem comigo e as entidades às quais pertenço e que lá estarão, com certeza, prestigiando os saraus, exposições de artesanato, vernissages, teatro e tudo o mais da arte e cultura em geral.

Informou Valéria, que há um projeto para a construção de um coreto para os recitais e demais eventos.

BOA SORTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário