quarta-feira, 24 de agosto de 2011

LUÍS DA CÂMARA CASCUDO SERÁ HOMENAGEADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN, DIA 26, ÀS DEZ HORAS DA MANHÃ.

LUÍS DA CÂMARA CASCUDO
WALTER ALVES


Conviver com a família Cascudo Barreto, é sempre uma aula de sabedoria e estímulo cultural e literário, além do carinho e afeição sempre dedicados.
Anna é aquela mulher extremamente inteligente e culta, colecionadora de títulos e troféus, além de uma infinidade de homenagens que vem recebendo ao longo da vida. E o patriarca da família - Camilo de Freitas Barreto - cúmplice e amigo de todas as horas, tem a minha admiração e afeição.
Bom de se louvar a filha de Luís da Câmara Cascudo e Dhália Freire Cascudo, que vem pugnando pela sobrevivência histórica do pai, cujo legado, como ela mesma diz, "vale bem mais do que todo o ouro do mundo" e lhe deixou, na inesgotável herança cultural, essa paixão pela pesquisa história. E como biógrafa por excelência, Anna Maria tem sido ímpar e incansável.
Dias passados ela informou-me sobre as festividades
Cascudianas, desde o Dia do Folclore, 22 de agosto, do qual participei com alegria, e sobre o título que ela vai receber em Recife, com a medalha "Mérito Aeronáutico", dia 21 de setembro.
Dia 26, sexta-feira, por iniciativa do Deputado Walter Alves -o grande nome brasileiro- Anna Maria receberá, pelo seu pai, mais uma expressiva homenagem, em sessão solene da Assembléia Legislativa, às 10 horas.


Parabéns ao Deputado Walter Alves pela grande oferenda à família do maior folclorista brasileiro, conhecido internacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário