quinta-feira, 26 de maio de 2011

JOVEM COMEÇOU AOS NOVE ANOS A DESCOBRIR O SEU TALENTO COM A GUITARRA E FAZ APRESENTAÇÃO DE JAZZ FUSION NESTE SÁBADO, 28-05, "LÁ NA CARIOCA".

RAFAEL GOMES - GUITARRISTA

Talentos são sempre bem-vindos, que dirá na música. Se filho de peixe, peixinho é, Rafael Gomes de 13 anos, é mais uma prova do ditado popular.
O jovem artista tem 13 anos e é filho de dois nomes importantes da música potiguar: do maestro Franklin Nogvaes e da pianista e doutorada em música Maria Clara Gonzaga. Dois de seus irmãos também são músicos: o cantor e compositor Caio Padilha e o instrumentista Jhon Fidja. No primeiro mês de vida estava com os pais em uma gravação no Recife. Tem uma relação natural com a música, com o palco, estúdio e público. Lembra que entre os seis e oito anos já tomava gosto por heavy metal e rock. Não queria música erudita "acho que é por que eu sempre ouvi muito em casa através dos meus pais".
Apesar da idade Rafael Gomes se mostra seguro e consciente do fazer música "hoje é muita informação musical na minha cabeça, ainda não consigo organizar direito as coisas". Ele próprio definiu e escolheu as músicas e os compositores que vai tocar "vou fazer uma apresentação focada no Jazz Fusion no repertório tem Dilermando Reis, Villa Lobos, Bach e Allan Holdsworth" este último, guitarrista inglês e um dos grandes nomes do jazz fusion, o seu preferido. Entre outros nomes Rafael vai fazer uma canção do potiguar Alexandre Atmarana, um de seus professores de guitarra. Rafael também em aulas com outro filho de peixe o guitarrista Ticíano D´Amore.
Recentemente no Rio de Janeiro, onde passou cerca de um ano morando com os pais o jovem foi apresentado por sua mãe ao conhecido instrumentista maranhense Turíbio dos Santos, considerado pela crítica e pelos especialistas como um dos maiores violonistas clássicos da atualidade, que ao ver o garoto tocando disse "Esse garoto não precisa de aulas mas de técnica".
Na música e na vida tudo está apenas começando para o jovem Rafael. A estrada é longa e as experiências serão muitas. Tem a base familiar e o dom que recebeu naturalmente de seus pais. Acompanhemos daqui o seu crescimento e as suas conquistas neste universo chamado música.
Na apresentação de sábado Rafael Gomes será acompanhado pelo pai Franklin Nogvaes no Baixo, e pelo irmão Jhon Fidja na Bateria. A mãe Maria Clara fará participação especial no teclado.

Serviço:
Apresentação Musical de Rafael Gomes
Quando ? Sábado 28 de maio
Onde? Lá Na Carioca – Rua Gonçalves Ledo 808 – Cidade Alta
Horas ?Aberto a partir das 12h com feijoada.
Apresentação musical sempre ás 15h
Informações? 9404 3456

Contato com Rafael Gomes? 8809 – 6607 / 8827 – 1775 / 9694 -8776

Nenhum comentário:

Postar um comentário