quinta-feira, 26 de maio de 2011

O NOTÁVEL CRONISTA LITERÁRIO - PEDRO SIMÕES NETO - NUM BREVE TRECHO DE E-MAIL, FAZ-ME RECORDAR A MANHÃ DA CRIAÇÃO DE NILO PEREIRA.

O CANAVIAL DO VALE CEARAMIRINENSE E AO LONGE AS TORRES DA MATRIZ!

"A convite do nosso confrade Ormuz Simonetti, fui até a Lagoa do Catolé, em Rio d Fogo, onde o nosso amigo comum tem uma fazenda. Na ida, deparei-me com uma parte do canavial, na parte já próxima do Guaporé, enfeitada com pendões brancos, agitando-se que nem bandeiras no céu cinzento da manhã chuvosa.
Quando retornamos para Natal, já pelas três horas da tarde, depois de saborearmos uma galinha caipira com feijão verde no restaurante que era de Rui, com umas lapadas de 51, não resisti e pedi a Ormuz que tirasse umas fotos daquela maravilha, já que excepcionalmente havia-me esquecido da minha câmera, um pecado venial.
Mando por arquivo as fotos, um tanto prejudicadas pelo tempo acinzentado da tarde de chuva.
Mas o que quero mesmo, é trocar idéias com vocês sobre a possibilidade de realizarmos um evento, no fim da primeira para a segunda quinzena de junho (talvez seja bom o dia 16) no intuito de “botarmos o nosso bloco” da ACLA na rua, para que os nossos conterrâneos testemunhem que a nossa iniciativa não é conversa pra boi dormir..."

Pedro Simões
Presidente da ACLA

***************************************************************************

DEIXEI O TEXTO DE PEDRO SIMÕES INCOMPLETO PARA INSERIR, A POSTERIORI, UMA DAS MAIS BELAS PÁGINAS DA LITERATURA BRASILEIRA QUE É - A "MANHÃ DA CRIAÇÃO", DO ESCRITOR CEARAMIRINENSE, PATRONO DA ACLA - NILO PEREIRA.
**************************************************************************

ATÉ BREVE E GRATA POR ESSA PASIAGEM TÃO DILETA - O CANAVIAL DO VALE FLORESCENDO SOB AS GOTAS DAS CHUVAS DE MAIO DESTE 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário