domingo, 29 de maio de 2011

O ESCRITOR CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES ENVIA POEMAS DE SUA AUTORIA, DE CIRO TAVARES E JANSEN LEIROS.


MOMENTOS DE INSPIRAÇÃO

1. DEVANEIOS DO SILÊNCIO
Carlos Gomes


Quando eu voar para outra dimensão da vida,
Não me acharás entre os opulentos do poder,
Nem nas rodas dos intelectuais,
Tampouco nos bancos dos templos.

Certamente esquecestes o que sempre amei aqui,
A natureza exuberante do mar,
Os cantos dos passarinhos em minha janela,
O gozo dos pés descalços na areia da praia,
As estrelas cintilantes da noite escura,
O sorrir de uma criança,
O olhar de minha amada,
O cuidar dos desvalidos,
O alento aos sofredores.
O calor dos meus parentes,
O abraço dos amigos.
Valeu a pena viver.

________________________________

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

2. BALADA DO NAVEGADOR
Ciro José Tavares

“Encontro-me mais uma vez sobre as ondas, uma vez mais!
E erguem-se debaixo de mim as vagas como um corcel
Que conhece o cavaleiro. Que o seu bramido seja bem-vindo!
Ah, que me guiem depressa para qualquer lugar!"
Byron, fragmentos do Childe HAROLD’S PILGRIMAGE

Novamente o antigo galeão retomou a rota do destino,
navega sem receios do mistério que faça refulgir
paixão imorredoura no oceano dos teus olhos.
Filha de Eco liberta das profundezas marinhas,
prende-me ao ancoradouro com doçura no coração,
manda teus ventos espantar para bem longe
a tempestade de estrelas que quer me arrebatar,
deixa que suspenso adormeça no teu leito de nuvens,
coberto com lençóis de algas raras da casa de Netuno.
_________________
Publicados no Blog DO MIRANDAGOMES de 29/5/2011
_________________
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

3. NO RETRATO DAS LEMBRANÇAS
Jansen Leiros

Há parceiros que viveram no passado
E com eles nos afirmamos como afins,
Prosseguindo juntos toda caminhada,
Pelos caminhos da vida, nos confins.

Há amores que firmamos noutras vidas
E que hoje nos parecem bem remotos
Mas na verdade, se mostram muito próximos
Quais sombras eternas, projeção dos sonhos.

Esses amores que nos acompanham
Memória longínqua, quase infinita
Nos colocando na amplidão do cosmos,
Quais raios de sois que nos energizam.

E não só isso, douram-nos as almas
Dos fios longos de cabelos ofuscantes
Refletindo a luz, com muito e muito brilho
Fortalecendo as lembranças do passado

Eis os retratos das lembranças de outrora
Que nos incitam a planejar, ditoso
Dinamizando a visão da alma
Na projeção do hoje, do agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário