sexta-feira, 20 de maio de 2011

O SUCESSO DA DICIONARISTA DRA. HILDA AGNES HÜBNER FLORES, EM PORTO ALEGRE/RS, DE 14 A 17 DE MAIO, CONFRATERNIZANDO-SE E AUTOGRAFANDO O DICIONÁRIO (01)

DICIONÁRIO DE MULHERES AUTOGRAFADO EM PORTO ALEGRE/RS, DIA 17-05-2011, NO MEMORIAL/RS.
DRA. HILDA AGNES HÜBNER FLORES -
AUTORA DO DICIONÁRIO DE MULHERES
O SALÃO DO MEMORIAL DO RS COM A INTELECTUALIDADE PRESENTE AOS AUTÓGRAFOS DE HILDA FLORES.
HILDA CERCADA DE INTELECTUAIS
A FILA PARA OS AUTÓGRAFOS IA SE MULTIPLICANDO
ESCRITORAS E A GALEGÜINHA FILHA DE HILDA FLORES
ESCRITORAS BIOGRAFADAS
FILA DOS AUTÓGRAFOS
PRESENÇAS QUERIDAS DA AUTORA
ESCRITORAS
ESCRITORAS
ESCRITORAS
ESCRITORAS
ESCRITORAS
SUCESSO ABSOLUTO NOS AUTÓGRAFOS
ILUSTRES PRESENÇAS
INTELECTUAL DO RS
ESCRITORAS BIOGRAFADAS
Hilda Agnes Hübner Flores é autora do Dicionário de Mulheres.
Obra construída ao longo de muitos anos de pesquisa, espelha o fazer da intelectualidade feminina no Brasil, desde o surgimento do primeiro livro, em meado do século XVIII, até os dias atuais.
O lançamento do Dicionário teve lugar no Memorial do RS, na Praça da Alfândega de Porto Alegre, no dia 17/05/2011. O evento, a partir das 17 horas, reuniu grande número de intelectuais e admiradores da autora, que autografou o Dicionário ao longo de várias horas.
Em suas 800 páginas, o Dicionário reúne vários milhares de verbetes de escritoras de todos os Estados do país, centenas deles com fotografias. Sabemos que, desde sua primeira edição, vem motivando vários tipos de pesquisas universitárias, agora certamente em aumento, face ao maior volume de informações que a 2ª edição oferece. Cabe lembrar que o Dicionário leva o selo da Editora Mulheres, especializada em publicar literatura feminina selecionada, assim concorrendo para preservar a memória feminina do país.
No dia imediato ao lançamento, um almoço de Confraternização, no 16º andar do Everest Hotel, propiciou um ambiente de troca de vivências
entre as escritoras "de casa" e as honrosas visitas de intelectuais procedentes de vários Estados, desde o Amazonas, Recife, Brasília, Juiz de Fora/MG, S. Paulo e S. José do Rio Preto, além da romancista Margot Weide, radicada há 20 anos em Bonn, Capital da Alemanha.
Após o almoço, as visitantes ainda tiveram oportunidade de
conhecer a Catedral, o Palácio do Governo e o Teatro S. Pedro, no entorno da Praça Mal. Floriano, onde encantou o belo e significativo monumento a Júlio de Castilhos.
A LITERATURA BRASLEIRA GANHA ESSA MEDALHA, MAIS UMA VEZ: A DRA. HILDA AGNES HÜBNER FLORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário