sábado, 11 de junho de 2011

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS - DASPET AGRADECE AOS SUL-MATO-GROSENSES O APOIO RECEBIDO NA DISPUTA PELA CADEIRA N° 31.

DESLANIEVE DASPET - EMBAIXADORA UNIVERSAL DA PAZ
Academia Brasileira de Letras - Delasnieve Daspet agradece aos sul- mato-grossenses o apoio que recebeu na disputa pela cadeira que era ocupada pelo escritor gaúcho Moacyr Scliar.

A advogada, poeta e humanista Delasnieve Daspet


Caros amigos de Mato Grosso do Sul!

Sabemos que a vitória começa no coração dos combatentes.
Primeiramente agradecemos à Deus e aos nossos familiares que nos colocaram no caminho de pessoas certas e comprometidas, e, acrescentamos que o apoio de cada um dos senhores, foi de fundamental importância na empreitada que nos houvéramos proposto: quebrar os paradigmas a caminho da Academia Brasileira de Letras - ABL.
Sabíamos da dificuldade de chegar ao podium... Afinal, estávamos travando uma batalha com poucos finalistas de uma corrida ímpar... Quando entrevistada, em 21 de abril passado, pelo jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, C6, Arte& Lazer, já afirmávamos que o grande favorito à ABL era o jornalista carioca Merval Pereira, que como previsto, foi eleito.
Nesse contexto, vem o reconhecimento. Tudo começou com um pedido de apoio, tão precioso e necessário em momentos como esse. Agora, voltamos para agradecer a confiança depositada, e, a felicidade que aconchega nosso coração é conseqüência da inabalável e a absoluta confiança depositada em nossas propostas, as quais, reafirmamos, serão levadas a efeitos em nosso estado.
Estamos tranqüilos, nossa consciência está tranqüila. Vimos cumprindo a missão que se exige de um cidadão, e, não será diferente agora.
Finalizando, gostaríamos de agradecer e reafirmar aos nobres amigos o nosso reconhecimento. Somos gratos pela confiança depositada, o que nos incentiva, cada vez mais a ter certeza de que, seguiremos o caminho que temos feito nestes 60 anos - com e pela cultura.
Em especial queremos externar nossos agradecimentos a todos os nossos representantes da Bancada Federal, Deputados e Senadores, na pessoa do Deputado Fábio Trad que foi quem liderou a moção; a todos os Deputados Estaduais da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, na pessoa do Presidente Deputado Jerson Domingos; a todos os Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande nas pessoas do Presidente Paulo Siufi e Vereador Paulo Pedra; As Três Potências Maçônicas de nosso Estado: Grande Oriente do Brasil, em Mato Grosso do Sul, Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul e Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, através de seus Grãos Mestres; Ao Conselho Estadual dos Direitos dos Negros - CEDINE-MS, na pessoa de sua presidente Del. de Policia Miriam Elizabeth Lemos Dutra; ao Conselho Superior de Policia, na pessoa de seu presidente Del. de Policia Delegado Geral Jorge Razanauskas Neto; à Fundação Estadual de Cultura na pessoa do seu presidente Prof. Américo Ferreira Calheiros; à Fundação Municipal de Cultura, na pessoa do seu presidente Professor Roberto Figueiredo; ao Diretório Estadual do PMDB/MS, na pessoa do seu presidente Esacheu Cipriano Nascimento; Aos acadêmicos da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul na pessoa do presidente Cid Antunes da Costa; à FALA-MS - Federação das Academias de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul, na pessoa de sua presidente Aida Domingos; à escritora Nena Sarti - Cônsul da Região do Embiruçu pelos Poetas Del Mundo- Campo Grande,MS e Presidente da Academia de Letras do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul; à José Faria Nunes -Jornalista e Cônsul de Goiás dos Poetas del Mundo e presidente da Academia de Letras do Brasil em Goiás; à turma B do Curso de Biblioteconomia da Escola Ezequiel Lima Ferreira; a toda a mídia televisiva, escrita, espontânea do estado, em especial ao jornalista Alexandre Imparato do Jornal o Estado de Mato Grosso do Sul e a todos os amigos que nos hipotecaram apoio e carinho.
Por último, queremos agradecer a minha cidade - Porto Murtinho, que mobilizou-se através do Prefeito Municipal Nelson Cintra Ribeiro, da vice-prefeita, professora Rosângela Baptista, da Primeira Dama do município, Senhora Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, juntamente com representantes de entidades e segmentos como Sindicato de Professores, Sindicato dos Servidores Municipais, Loja Maçônica, Secretarias Municipais, Diretoras e coordenadoras das Escolas Municipais, Jovens e estudantes, em geral, Igrejas Cristãs, 2ª Companhia de Fronteira, Agência Fluvial de Porto Murtinho, Conselhos Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, dos Direitos da Criança e Juventude, Banco do Brasil S.A, Bradesco, Rotary Club, entre outros, numa inédita ação que envolveu toda a cidade em torno do nosso nome.
Somos vitoriosos!
Abraçamos e fomos abraçados pelo nosso Mato Grosso do Sul e a nossa mais sincera forma de gratidão é fazer bom uso do carinho com que fomos contemplados.
Queremos realizar o proposto, eleita ou não, para fazer a diferença. . Quanto mais abençoados somos, maior é a nossa capacidade de ação. A verdadeira abundância nos compele a dar o melhor de nós mesmos, então, vamos trabalhar pela Cultura, pela Solidariedade, pela Paz, pelos Direitos Humanos, pelo Meio Ambiente em todos os setores do Estado e do País.
E que na literatura possamos formar leitores, novos escritores, para que levemos nossos escritores a busca de reconhecimento nacional e internacional, de um Premio Nobel, já que temos capacidade para isso.

OBRIGADA A TODOS!

Delasnieve Daspet

Imagem gentilmente cedida por Delasnieve Daspet

Fonte: http://a-internacionalpoetasdelmundo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário