quarta-feira, 1 de junho de 2011

POEMAS SOBRE O OLHAR - LÚCIA HELENA PEREIRA.

QUERO O SEU OLHAR DE SOL
Lúcia Helena Pereira


Sim, quero o seu olhar de sol,
Sem a venda intrusa que a poeira cobre e ofusca.
O Seu olhar é mirante de alegrias
Alegoria festiva, convidada para os carnavais.

Vejo uma dança branca em seu olhar de mel
Requebrando-se numa esquina azul,
Onde uma íris enfeitada de doçura,
Ensaia passos ao redor do palco âmbar.

Quero o seu olhar em irradiante luz,
Em terceira dimensão, com visões rosadas
De lírios se abrindo, num muro cor de primavera
Flambada de sol.

Vejo a retina do seu olhar vestida de cristais
Porque tudo nele é luz, claridade,
É potencial de distância alcançada
No seu doce e puro olhar de amor.

Quero o rio brilhando em seu olhar
Que aponta faróis incandescentes
E contempla o dia e a noite,
Com uma clareza certamente pródiga.

E beijo o calor que emana do seu olhar
Nele um bafo de anjo já suspira
Anunciando o novo dia,
A nova luz do véu estelar do seu olhar.

Quero o seu olhar completamente enfeitado
Onde namoram paisagens e flores se acasalam
Junto aos pássaros do amanhecer,
Em muita luz, brilho e um verde exuberante.

Porque o seu olhar vem da canção diurna,
Embora mudo, seu olhar canta a pulsação
Da melodia em notas magistrais,
Dó, ré, fá, sol, lá, si...

Quero o seu olhar derramando vestígios
Espalhando a dança dos pirilampos
Num chão de folhas frescas e perfumadas,
Onde o sol desmaia tênues fios.

Esse seu olhar de bicho na escuridão das matas
Divisando mistérios, acendendo clareiras,
Olhar de fogo, ardor, olhar de brisa e amanhecer
Um olhar ocre, cheio de milagres.

Quero o seu olhar abrindo as cortinas
Do grande palco da vida.
Quero-o com novo figurino, bons atores,
Quero um filtro delicado para o licor do seu olhar.
EU QUERO!

*****************************************************************

PRECISO DO AZUL OCEÂNICO DO SEU OLHAR
Lúcia Helena Pereira

Preciso do azul oceânico desse seu olhar
Derramando-se de ondas espumantes
E requebrando-se numa esquina de alto-mar!

Preciso da alegria desse seu olhar,
Cheio de vida e luz,
Feitiço e fuxico enamorando-se!

Preciso da alma desse seu olhar,
Auréola branca de algodão,
Arrecifes distantes! Abismos dentro de mim!

Preciso do misticismo desse seu olhar
Impregnado de segredos e mistérios,
De encantos, delírios e maravilhas.

Preciso desse seu olhar dengoso,
Ao mesmo tempo irônico
Zombando dos meus queixumes.

Preciso do sol desse seu olhar mestiço,
Ouro reluzente, pepita luminosa
Tesouro dos meus anseios.

Preciso desse seu olhar bondoso,
Sem piedade, só prontificado,
A proteger-me e amar-me.

Preciso do fogo desse seu olhar de brasa
Queimando todos os meus segredos
E ensinando-me a ser presente,
Na festa odorífica de um orgasmo.

*************************************************************
O OURO DO SEU OLHAR
Lúcia Helena Pereira


Ouço singela canção na melodia do seu olhar.
E notas musicais vão chegando,
Como flores amanhecidas
Despetalando - se do roseiral de sua alma!

Genuflexa faço uma súplica de amor,
A alegoria brilhante dos seus lábios
Bordam luminosos contornos
Passeando diante de mim!

E vou colhendo, orvalhada e doce,
Uma maçã rosada,
Como se fosse da cor do seio da menina-moça,
Refletida no ouro límpido do seu olhar.

Olhar de sol, fogo, labareda intensa,
Vulcão de inebriante paixão!

O ouro cintilante do seu olhar me acende,
Tal crepitante fogueira - fagulhas no ar -
Queimando os meus desejos todos
E transformando em cinzas, os meus anseios amarelos.

Quero essa estrela fulgurante
Iluminando o firmamento do seu olhar,
Onde brilham brancos e adornados sonhos,
Como pérolas cortejando solitários pensamentos,
Como anjos protegendo ricos sentimentos,
No ouro reluzente do seu olhar mestiço, Cheio de sal, céu e luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário