quinta-feira, 2 de junho de 2011

OS PASSOS DA ACADEMIA CEARAMIRINENSE DE LETRAS - ACLA - SOB A PRESIDÊNCIA DE PEDRO SIMÕES NETO.

DR. PEDRO SIMÕES NETO - PRESIDENTE
ALGUMAS PRESENÇAS

REUNIÃO DA ACADEMIA CEARAMIRINENSE DE LETRAS E ARTES


Ontem, às 16 horas, a diretoria da ACLA reuniu-se para discutir o evento "Meira e Sá".
Presentes à reunião, além do presidente, o vice-presidente Gibson Machado, Francisco de Assis Rodrigues - secretário, Franklin Marinho, tesoureiro, e os acadêmicos Janilson Dias de Oliveira, Leonor Soares e Sayonara Montenegro.
Ficou decidido que o evento seria realizado entre os dias 16 e 20 de junho e constaria da seguinte programação: 1) entrega do título (post-mortem) de cidadão honorário de Ceará-Mirim do benemérito aos seus familiares; 2) aposição de placa, na rua Meira e Sá, com dizeres alusivos à sua condição de homem público; 3) palestra sobre o homenageado e distribuição de panfletos com a sua biografia aos moradores da rua; 4) distribuição da biografia do homenageado a 500 alunos da rede municipal de ensino.
Ficou também decidido, por proposta do professor Assis Rodrigues, que realizaríamos um programa de palestras entre os estudantes da rede de ensino do município, sobre os "patronos" da cidade. A primeira etapa do projeto contempla as seguintes unidades de ensino: Ubaldo Bezerra (Cléa Bezerra), Gen. João Varella (Pedro Simões), Mons. Celso Cicco (Janilson Oliveira), Adelle de Oliveira (Ciro Tavares), Manoel Varela (Sayonara Montenegro), Júlio Sena (Gibson Machado), Edgar Barbosa (Assis Rodrigues) e Augusto Meira (Franklin Marinho).
Assis Rodrigues, coordenador do projeto, irá submeter aos acadêmicos, os procedimentos para realização do programa e pelos contatos com o corpo docente e administradores das unidades selecionadas.

OBS - A data definitiva será fixada pela Câmara de Vereadores, no interstício 16/20 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário