segunda-feira, 27 de junho de 2011

DE POETA PARA POETA, POR CONSEGUINTE, PARA CARLOS MORAIS DOS SANTOS E DARCY GIRASSOL - POETAS DEL MUNDO.


QUEM ME DERA
Carlos Morais dos Santos

Quem me dera viver ligeiramente
Sem me dar conta das misérias deste mundo
Viver assim brejeiro e docemente
Um dia atrás do outro e sem vislumbro
Quem me dera viver um século de vida
Sempre capaz de amar e ser amado
Sem ter lembranças de qualquer antiga ferida
Conservar meu corpo e espírito renovados

Quem me dera conservar no meu olhar
O céu azul em noites estreladas
O sol nascente, o poente e o mar
Os rostos das crianças encantadas

Quem me dera ser como o girassol-flor
Sempre virado para a luz natural
Rejeitar toda a vivência incolor
Nunca tomar o todo pelo parcial

Quem me dera ao morrer ser lembrado
Pelos afetos que eu sempre quis expressar
Pelas idéias, pelos combates, e pelo pecado
De não ter sido mais generoso no amar

Quem me dera ser pó, finalmente
Lançado ao mar com algumas brancas flores
Ficar “vivo” e apenas bem presente
Por um sorriso de bem - querer, sem deixar dores.

*********************************************************************

QUEM ME DERA
Darcy Girassol
Ao Poeta Carlos Morais dos Santos

Quem me dera que os homens fossem
humanos e sensiveis quanto o poeta Carlos.
Que salvassem o Planeta do caos destrutivo
que amassem verdadeiramente a criação

Um século apenas na Terra? Poeta!
Serás luz eterna no mundo celeste, Universo.
Viverás o sonho mais belo milhares de séculos
e as crianças serão anjos multicores de alegria

O Girassol do amor perfumará e irradiará luz
No vasto Cosmo dos quatro pontos cardiais.
Amarás a todas as mulheres sem censuras limitadas.
Nossas almas não têm donos;pertencem ao maior Poeta

As belas lembranças jamais serão esquecidas.
O afeto, sentires, idéias, nobres atitudes
tudo será registrado no livro da vida.
Todo ato de amor verterá chuva de paz!

O pó biológico, alquimia de átomos e células
perpetuarão tua vida em outras vidas;
no sagrado mar de flora e fauna coloridas.
Ser imortal é deixar teu amor poético e riso

Levar para DEUS a grandeza de humano poeta
com atitudes e afetos de anjo ético, fraterno.
Deus te quer aqui e na música das esferas:
Serás eterno nos dois planos que se completam

Divino é Deus,divina é a vida!
Estejas feliz hoje, amanhã, sempre...

Beijo no coração

Darcy Girassol

Natal domingo,26.06.2011

**************************************************************************

www.delasnievedaspet.com.br - www.pantanalms.tur.br - www.lunaeamigos.com.br
http://www.delasnievedaspet.com.br/embaixadora_universal_da_paz.htm
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=600
http://grupobrasilmostratuacara.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Não tenho palavras para mostrar quanto me sensibilizou tanto o poema da poetisa Darcy Girasol que me dedicou, em resposta a um poema meu - Quem me dera - quanto o gesto da querida amiga poetisa das flores e do amor - Lúcia Helena Pereira em publicar na mesma postagem os dois poemas. Pela minha parte sei que só o carinho da amizade é que motiva tais gestos que nos colocam bem acima da nossa modesta pessoa e da nossa singela expressão poética. Bem hajam as duas poetisas pela sua alma grande!
    Carlos Morais dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Por lapso o meu comentário anterior, embora por mim assinado, apareceu como postado por "Pastoute", por o meu computador ter sido minutos antes utilizado por "Pastoute" e eu, inadvertidamente,não ter encerrado o bloger anterior e reaberto o meu. Por este incidente, peço desculpas a todos.

    Carlos Morais dos Santos

    ResponderExcluir