terça-feira, 7 de junho de 2011

O MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE/RN TERÁ "QUINCAS CENTENÁRIO", O LIV RO DE UM DOS SEUS MAIS ILUSTRES FILHOS, IAPERI ARAÚJO, HOMENAGEANDO SEU GENITOR.

IAPERI ARAÚJO
"QUINCAS CENTENÁRIO"

É o título do livro que o querido Iaperi Araújo vai autografar, para o nosso deleite, vendo e revendo os cenários seridoenses na brilhante linguagem desse escritor notável.
O livro, ao mesmo tempo, é uma homenagem ao centenário de nascimento do seu genitor - JOAQUIM ARAÚJO FILHO - QUINCAS, que é filho de São Vicente/Rn.

Data dos autógrafos de "Quincas Centenário"
20-07-2011 às 19 horas, no Palácio da Cultura

SOBRE IAPERI ARAÚJO

Conheci-o na década de sessenta, bem como sua irmã (de saudosa memória) Igara Araújo, quando trabalhávamos na Maternidade Escola Januário Cicco. Igara e eu éramos funcionárias burocráticas e Iaperi terminava medicina, já como doutorando na Maternidade, ainda dirigida pelo notável professor Leide Morais.
O escritor, de humor maravilhoso, tornara-se, então, médico ginecologista e obstetra dos bons, atuando na Maternidade Januário Cicco e em Consultório.
Aliada à sua querida figura humana, surgiu o artista plástico e escritor com vários trabalhos publicados e integrante de entidades culturais e lietarárias.
Iapery tem mais de 60 livros entre folhetos, cordel, revistas, exposições de artes plásticas, prêmios literários, entre outras publicações e obras de expressão.
Iapery Araújo foi superintendente do Teatro Aberto Maranhão, Ex-Secretário Municipal de Cultura de Natal ex-Diretor da MEJC e ex- Presidente da FJA.
É fundados da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, Presidente da Associação Brasileira de Medicina Popular e Natural, vice-Presidente do Conselho Estadual do Desporto e membro da Academia Norte-Rio-grandense de Letras e dos Institutos Hitórico e Geográfico do Rio Grande do Norte e Goiás.
Iaperi Araújo foi homenageado pela Câmara Municipal de Natal ao receber o título de cidadão natalense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário