domingo, 12 de junho de 2011

DOIS POEMAS PELO DIA DOS NAMORADOS - LÚCIA HELENA PEREIRA.

DO AMOR QUE FICA
Lúcia Helena Pereira

Fale-me desse amor que fica
No perfume da rosa que te dei
E desfolhaste na madrugada insone.

Preciso saber desse amor imenso, lento, chegando
Para ficar um dia, preso entre nós dois,
Concha do mar, luar de abril,
Brisa que o vento agride.

Fale-me dessa rosa que fica
Num jarro de vidro azul esmaecido,
Onde ela se destaca e adormece,
Amanhecendo em suor de luz.

Fale-me desse amor que fica
Na doçura de um cansaço de esperas,
Na luminosidade de um dia festejado de sol,
Na hora íntima, de juntarmos nossos corpos...
E mãos!

Preciso desse sorriso seu - amoroso,
Da translúcida hora da afeição e do orgasmo
De uma flor, presa ao galho,
E se desprendendo, parindo sozinha...

Fale-me do amor que fica - eterno,
Lindo e lírico, cheio de noites e madrugadas,
O amor que nada pede, recebe
E se dá!

***********************************************************
DO PERFUME DE SUA LUZ
Lúcia Helena Pereira


Não posso viver sem a canção que vem da sua luz
Notas musicais sublimes, coloridas, em formatos singelos,
Espargindo o doce perfume do lilás da sua alma
Em minha concha branca de seio amoroso e crespo.

A sua luz ficou em mim, como candeeiro em noite escura,
Abrindo caminhos, aclarando o chão de lilases
Feito só de azuis, plantados, por suas lindas mãos,
Num canteiro morno do meu coração.

O doce perfume de sua luz me incandesce,
Deixa-me tonta de amor e anseios,
Fazendo-me bailar, sem pressa,
Num salão feito de amoras e açucenas.

Não conseguiria viver sem essa luz
Lilás, cheia de mil pétalas e jasmins
Coloridos, mesclados de um anil profundo
Para a canção do meu olhar teimoso e ansioso!

Sua canção de primavera traz todos os lilases
Num cortejo amoroso, doce, sensual,
Que vem do perfume de sua luz tão macia,
Brilhando em minha mão pequenina e dolorida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário